A veracidade das informações coletadas durante uma vistoria é essencial para garantir a segurança do processo e evitar fraudes. Pensando nisso, o APP Visto conta com o recurso de geolocalização, que permite visualizar no mapa o local exato em que a vistoria foi realizada — além de monitorar possíveis movimentações atípicas durante o processo.
Por que a geolocalização é tão importante?
Um dos tipos de fraude mais comuns no processo de vistoria é a utilização de dois veículos diferentes: um em bom estado e outro com avarias. O intuito é gerar imagens positivas, mascarando o verdadeiro estado do bem. Com o recurso de geolocalização, é possível identificar esse tipo de tentativa, analisando se houve deslocamento fora do padrão durante a captura das fotos.
No APP Visto, todas as movimentações realizadas durante a vistoria são registradas e exibidas em um mapa detalhado, facilitando a análise e aumentando a confiabilidade da operação.
Como usar essa informação na sua análise
Ao receber uma vistoria, consulte o mapa de movimentação disponível no Visto e verifique:
- Se todas as fotos foram feitas no mesmo local;
- Se houve deslocamento incomum durante o processo;
- Se há indícios de inconsistência entre os registros de imagem e localização.
Essa é uma camada extra de segurança que pode fazer toda a diferença na prevenção de fraudes e na proteção dos associados da sua instituição.
Mais tecnologia, mais confiança
Com o APP Visto, sua associação ganha mais controle e segurança na realização das vistorias. A geolocalização é apenas um dos recursos que tornam esse processo mais transparente, confiável e alinhado com as melhores práticas do setor.
Quer saber mais sobre como utilizar esse recurso na prática? Entre em contato com nossa equipe pelo número (31) 3419-3100.