A Comunicação é a chave para o sucesso de qualquer organização. Pode parecer óbvio, mas é o fator comum entre inúmeras empresas bem-sucedidas.
Para ter fluxos de trabalho padronizados, processos alinhados e colaboradores engajados com a visão e propósito da empresa, uma boa comunicação é essencial.
Não importa qual é o ramo do serviço prestado, uma gestão eficiente está totalmente ligada à importância que a organização dá à comunicação. Bons relacionamentos e a transparência deles são a base para estruturar todos os setores de uma empresa.
Para atender diversos públicos existem várias formas de se comunicar. Todos os recursos podem e devem ser usados, mas é necessário ter um padrão.
Veja como o padrão na comunicação pode garantir sucesso na organização.
Evite desvio de informações.
Centralizar comunicados importantes, comunicar alterações de fluxos, divulgar uma novidade… É de extrema importância se mantermos um padrão no repasse dessa comunicação. Essa prática faz com que não restem dúvidas e evita, assim, que a informação seja distorcida durante o processo.
Melhore os relacionamentos internos.
O desafio diário do trabalho em grupo melhora consideravelmente quando se tem uma equipe engajada. Contudo, o sucesso do líder está diretamente ligado a uma comunicação clara, objetiva e constante. Aliado a isso, a manutenção dos padrões nos processos permite essa troca e transmite confiança. A comunicação está associada à linguagem e interação, representada pela transmissão de mensagens entre um emissor e um receptor.
Sucesso administrativo.
Cada setor de uma organização tem um fluxo estabelecido, e todo fluxo é diferente, seja ele o fluxo de contas, de vendas, de pessoas, enfim, não existe sucesso administrativo se não há uma boa comunicação interna. É através dela que se estrutura a comunicação externa, o que impacta diretamente o contato com fornecedores, parceiros e clientes. Isso garante um retorno considerável e coloca a organização em destaque no mercado devido a um bom relacionamento.
É imprescindível contar com ferramentas que auxiliem a comunicação no dia a dia e o App Consultor pode ser uma excelente ferramenta nessa comunicação. Para tal, o app oferece em sua estrutura uma gestão eficiente de adesões e cotações, onde também é possível publicar um arquivo e garantir que, em poucos minutos, todos os seus consultores tenham acesso à informação desejada, seja ela uma campanha interna, um informativo, ou um material de apoio para ajudá-los na divulgação da associação.
Veja como realizar essa publicação:
1º passo é no SGA:
- Acesse o Menu Cadastro, Submenu Link Arquivo;
- Clique em +NOVO;
- Selecione o arquivo desejado (PDF);
- Nomeie o arquivo;
- Aguarde gerar o link;
- Copie o link do arquivo publicado.
2º Passo é no AppConnect
- Acesse o Menu Geral;
- Documentos;
- Novo;
- Nomeie o arquivo (nomear de forma assertiva para não haver dúvidas na comunicação é o ideal);
- Cole o link gerado no 1º passo do SGA na opção de link do documento; (detalhar melhor esse caminho)
- Selecione a opção visível no aplicativo consultor.
Ficou com alguma dúvida sobre? Entre em contato com o nosso suporte pelo telefone