O mercado de aplicativos se transformou rapidamente em um mar de oportunidades de negócios. No mundo todo, o setor movimenta bilhões de dólares, segundo pesquisas do produto. O crescimento em número e qualidade faz com que alguns tipos de apps façam intensamente parte de nosso dia a dia. A perspectiva para os próximos anos é de crescimento contínuo. O processo foi inicialmente lento, mas depressa virou um boom. Em apenas três décadas, a evolução dos dispositivos eletrônicos foi intensa, revolucionando por completo a forma como estamos vivendo o cotidiano.
O uso intenso desse tipo de eletrônico motivou um número crescente de associações a se digitalizar. Com isso, o uso de plataformas de serviços e de comércio se intensificou, sendo que se tornou mais comum que o consumo de lazer ou bens seja realizado on-line. Em um mercado em constante evolução, sua associação precisa estar atenta, acompanhar e inovar sempre!
Em uma pesquisa recente realizada pela FIKsu DSP, empresa que reúne dados da indústria com ferramentas de otimização e segmentação para aplicativos, mostrou que 75% dos downloads de aplicativos Android vêm da busca. Outro dado importante apontado pela empresa é de que quando os usuários baixam um app por meio da busca, há uma probabilidade 50% maior de que eles se tornem usuários fiéis. Então, nada melhor do que investir nessa tecnologia que vai deixar sua associação em evidência.
Mas o que faz o seu aplicativo se destacar dos demais na AppStore ou na Google Play quando alguém realiza uma pesquisa? Independente das funcionalidades, quais são as características que podem atrair e convencer o seu cliente a baixar sua app? Abaixo algumas delas:
E como atrair atenção para o aplicativo de sua associação?
1. Foque em ASO (app store optimization);
2. Cuide do design e da usabilidade;
3. Crie um site, landing page ou blog dedicado;
4. Divulgue constantemente;
5. Faça ações de ativação;
6. Procure provas sociais;
7. Cuide para que os comentários nas lojas estejam sempre respondidos;
8. Continue estimulando engajamento e avaliações; e
9. Atualize o app com frequência.
Aproveite para medir os indicadores (números de visualizações e downloads) que as lojas oferecem e não se esqueça de que os algoritmos delas podem variar com o tempo.
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