Escolha uma Página

COMO DEIXAR SEU APLICATIVO EM DESTAQUE NAS LOJAS APPLE E GOOGLE

segunda-feira, 22 ago 2022

O mercado de aplicativos se transformou rapidamente em um mar de oportunidades de negócios. No mundo todo, o setor movimenta bilhões de dólares, segundo pesquisas do produto.  O crescimento em número e qualidade faz com que alguns tipos de apps façam intensamente parte de nosso dia a dia.  A perspectiva para os próximos anos é de crescimento contínuo. O processo foi inicialmente lento, mas depressa virou um boom. Em apenas três décadas, a evolução dos dispositivos eletrônicos foi intensa, revolucionando por completo a forma como estamos vivendo o cotidiano.

O uso intenso desse tipo de eletrônico motivou um número crescente de associações a se digitalizar. Com isso, o uso de plataformas de serviços e de comércio se intensificou, sendo que se tornou mais comum que o consumo de lazer ou bens seja realizado on-line. Em um mercado em constante evolução, sua associação precisa estar atenta, acompanhar e inovar sempre!

Em uma pesquisa recente realizada pela FIKsu DSP, empresa que reúne dados da indústria com ferramentas de otimização e segmentação para aplicativos, mostrou que 75% dos downloads de aplicativos Android vêm da busca. Outro dado importante apontado pela empresa é de que quando os usuários baixam um app por meio da busca, há uma probabilidade 50% maior de que eles se tornem usuários fiéis. Então, nada melhor do que investir nessa tecnologia que vai deixar sua associação em evidência.

Mas o que faz o seu aplicativo se destacar dos demais na AppStore ou na Google Play quando alguém realiza uma pesquisa? Independente das funcionalidades, quais são as características que podem atrair e convencer o seu cliente a baixar sua app? Abaixo algumas delas:

E como atrair atenção para o aplicativo de sua associação?

1.       Foque em ASO (app store optimization);

2.       Cuide do design e da usabilidade;

3.       Crie um site, landing page ou blog dedicado;

4.       Divulgue constantemente;

5.       Faça ações de ativação;

6.       Procure provas sociais;

7.      Cuide para que os comentários nas lojas estejam sempre respondidos;

8.      Continue estimulando engajamento e avaliações; e

9.       Atualize o app com frequência.

Aproveite para medir os indicadores (números de visualizações e downloads) que as lojas oferecem e não se esqueça de que os algoritmos delas podem variar com o tempo.

Ficou curioso? Acompanhe também nossas redes sociais e fique por dentro de tudo, lá você encontra mais dicas como essa! Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo telefone (31) 3419- 31 00 ou chat no AppConnect.

Este artigo foi útil?
SimNão
h
Hinova Mobile

Artigos Relacionados

Aproveite o feriado prolongado e não perca vendas! 
Aproveite o feriado prolongado e não perca vendas! 

A cotação com o App Consultor é uma ótima opção para esse momento. Pois é um formulário simples, mas completo, que auxilia a equipe de vendas a aumentar a carteira de forma rápida e eficaz. O App Consultor registra mais de 100 mil leads em 30 dias e é por isso que ele...

Vai pular o carnaval e curtir a folia ?
Vai pular o carnaval e curtir a folia ?

Com o Visto seu associado pode fazer vistorias em qualquer lugar e aproveitar a folia protegido. Com o aplicativo Visto é possível realizar vistorias a distância, direcionado ao associado através do código. Todo o processo é realizado com facilidade e segurança. Como...