O atendimento e atenção ao cliente é fundamental, permite que você atraia mais associados e os retenha, além de ser um importante canal para que eles tenham contato com a sua associação. Um bom atendimento melhora a percepção de valor em relação a sua marca e melhora o relacionamento com o seu público podendo, assim, fidelizá-lo. Não basta ter o melhor produto ou serviço, saber como fazer um bom atendimento ao cliente é essencial para manter a sua associação e alcançar resultados expressivos!
As opções de consumo estão cada vez mais padronizadas, apresentando qualidade semelhante, o que torna o consumidor mais criterioso e propício a dar preferência às empresas que entreguem algo muito além do “bom e barato”. Dessa forma, com tantas opções de consumo e informações, as associações esbarram no desafio de fidelizar esses associados, que não estão mais comprando produtos e serviços, mas, sim, experiências entregues por meio dos produtos e serviços que adquirem.
Como identificar essa deficiência?
O primeiro passo para tudo é ter sempre em mente que você deve solucionar a dor do seu associado. Portanto, é preciso buscar entendê-la e ter empatia para poder suportá-la. É fundamental ouvir o que os associados têm a dizer e entender quais são as suas dores. E ainda, é importante que todos da sua associação estejam preparados para ouvir o seu associado, oferecer soluções e atender as suas necessidades.
Como fazer?
Você pode fazer isso por meio de solicitações de feedback, avaliações nas mídias sociais ou de satisfação. Utilize os MEIOS DE COMUNICAÇÃO disponíveis e/ou invista naqueles que sua associação ainda não possui. Atualmente existem diversos meios que o cliente pode entrar em contato com a sua associação, desde o telefone, até as redes sociais e por que não pelo seu app? Mas, é importante que todos os canais que você disponibiliza sejam ágeis para atender o seu público.
Invista em:
• Seu associado;
• Tecnologia;
• Pós-venda;
• Métricas.
Seu atendimento ao cliente não deve terminar na sua venda. Afinal, vender mais vezes para o mesmo cliente é uma forma menos onerosa e mais ágil do que captar um novo consumidor.
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