A notificação push é uma estratégia poderosíssima para gerar engajamento com seu app e estreitar relações com seus atuais associados. Especialmente com os associados que estão iniciando o uso da sua ferramenta. O objetivo é divulgar informações importantes e incentivar que o usuário realize alguma ação no seu aplicativo. Ou seja, têm o objetivo de gerar cliques e engajar os associados no seu app. Essas ações têm o objetivo de conquistar o relacionamento com os associados estabelecendo uma relação mais próxima com eles e gerando mais credibilidade para sua associação.
As notificações devem ter um conteúdo breve e relevante, e ainda não devem ser usadas de forma indiscriminada. É essencial não se aproximar dos extremos, ou seja, evite os excessos de notificações, assim como o disparo inconstante, evitando assim correr o risco do desengajamento, ou ainda o usuário querer desativar o push.
Você pode utilizar a Notificação Push para:
- Novas promoções no aplicativo;
- Lembretes de eventos produzidos pela associação;
- Disponibilização de cupons de desconto;
- Informações importantes sobre a utilização do aplicativo;
- Divulgar novidades; e
- Entre outros.
Novidades na Notificação Push:
Agora ficou mais fácil enviar a Notificação Push ao seu associado, a inserção dos dados no campo USUÁRIOS agora poderá ser feito por meio da importação de uma lista previamente salva no seu desktop, não será mais necessário inserir manualmente o CPF separando por ponto e vírgula. Veja abaixo o passo a passo.
- Acesse o painel appconnect;
- Clique no menu associado;
- Notificação Push;
- Envio;
- Nova Notificação;
- Preencha as informações solicitadas, (título, mensagem…)
- Role a barra até (importar) e busque a lista previamente salva que foi colhida no SGA na barra RELATÓRIO DE ASSOCIADOS – FILTRAR ATIVOS POR CPFS. Pronto, basta enviar.
Para que sua associação tenha esse serviço disponibilizado no Android e iOS é necessário de uma CONTA ativa nas (Lojas Google Play e Apple Developer), e de uma configuração prévia da Hinova Mobile, para a aprovação do Push correto no App Associado. Lembrando que, essa solicitação dever ser realizada via Os ticket.
Ficou curioso? Acompanhe essa e outras dicas em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo! Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo telefone (31) 3419- 31 00 ou chat no Appconnect.