Disponibilizar diferentes canais de comunicação para seu associado é importante para a transmissão de informações, bem como para a estratégia de marketing e o relacionamento dos associados com a sua marca. Isso porque, investir na comunicação com potenciais associados e leads é a melhor forma de promover o engajamento com o seu público. Compreender a importância dessa comunicação é o primeiro passo para o sucesso da sua associação. Afinal, é através da comunicação entre a associação e o associado é que você consegue entender dores, problemas e dúvidas.
Em constante evolução, a Hinova Mobile quer ajudá-lo a colocar em prática mais uma forma para se comunicar com seu associado. Para tanto, apresenta a comunicação Omnichannel. Uma realidade em nossos apps! Mais que uma tendência, é hoje uma necessidade para as associações que buscam aperfeiçoar a jornada de compra, aumentar as adesões e fidelizar associados. A estratégia de comunicação Omnichannel consiste em integrar todos os canais de comunicação para transmitirem a mesma mensagem. Nossos aplicativos estão alinhados com essa nova dinâmica que vem ganhando mais espaço no mercado digital. São disponibilizados diversos canais integrados (e-mail, chat, telefone, SMS, WhatsApp, Faceboock, Instagram, Site e Notificação Push) em uma única plataforma que permite a associação transmitir o mesmo conteúdo em diferentes canais, atingindo diversos perfis de associados e ajudando a associação a construir sua imagem de forma única em todos os meios.
Assim, entre os benefícios da comunicação Omnichannel estão:
• Melhora da experiência do associado;
• Melhora do relacionamento entre o associado e associação;
• Agilidade no atendimento e na resolução de problemas;
• Criação de uma comunicação personalizada e assertiva;
• Crescimento da produtividade e da automação, diminuindo os custos de atendimento ao associado;
• Atendimento personalizado independentemente do canal; e
• Aumento da fidelização de associados, o que melhora a reputação da associação no mercado e impulsiona seu crescimento.
Como aplicar a comunicação Omnichannel?
- Identificar quem é o público e quais as suas necessidades;
- Integrar totalmente os canais utilizados pela marca;
- Identificar quais canais de comunicação seu público usa com maior frequência, interage mais e quais gostaria de utilizar para se comunicar; e
- Integrar os canais on-line e off-line.
O objetivo é integrar canais centralizando as informações em um único lugar para oferecer uma jornada única de relacionamento entre o associado e a associação.
Para que isso gere resultados é fundamental avaliar periodicamente se os canais estão realmente integrados e se os colaboradores receberam o treinamento necessário para colocar a nova comunicação em prática.
O comportamento do consumidor mudou e, para continuar crescendo, as associações devem adotar novas estratégias que acompanhem essas mudanças. Assim, a comunicação Omnichannel é mais assertiva e cria um relacionamento mais próximo com o seu associado.
Quer saber mais sobre essa forma de comunicar? Acompanhe nossas redes sociais! Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo telefone (31) 3419- 3100 ou chat no AppConnect.