Considerando a constante evolução da tecnologia e a frequente necessidade de informação, cada vez mais as associações de proteção veicular estão adotando ações para engajar o associado enquanto desenvolvem suas estratégias de marketing ou de vendas. Afinal, o associado é a alma da associação.
Antigamente, bastava fornecer um produto ou serviço de qualidade e pronto, a fidelização acontecia como um passe de mágica. Mas os tempos mudaram e os associados estão em busca de mais informações antes de fechar um bom negócio.
Novos dados e estudos comprovam que o engajamento do consumidor se tornou a prioridade nas estratégias de negócios.
É importante ter em mente que engajar o associado não está mais limitado à venda de produtos ou à contratação de serviços. Em vez disso, entenda que o conceito está fortemente conectado ao envolvimento do consumidor com a sua marca a partir de tudo que ouve, vê ou aprende.
Assim sendo, conecte-se ao seu associado e mantenha-o próximo a você. Assim será mais fácil entendê-lo e identificar suas dores. Promover esse engajamento traz benefícios tangíveis e intangíveis para sua associação. Seu nicho de negócio cresce e sua base também. Acompanhe e caminhe lado a lado com seu associado e seja para ele uma referência. Faça-o entender que sua associação é o seu canal de informação.
Como?
1. Comunicação constante;
2. Esteja sempre presente;
3. Valorize-se e valorize seu cliente;
4. Ofereça diferenciais;
5. Resolva os problemas rapidamente;
6. Invista na confiança; e
7. Esteja atento ao feedback.
Vamos explorar juntos o conceito de engajamento, os benefícios para sua associação e conhecer práticas importantes para obter sucesso em gerar associados fiéis?
Clique aqui e fique por dentro de algumas sugestões que poderão lhe ajudar a interagir com o seu associado e a fomentar o uso do app da sua associação.
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