Escolha uma Página

Pix no Boleto, Pix Copia e Cola. Novidade quentinha pra vc!!

por | 1, jul 2022


O App Associado traz para sua associação mais uma modalidade de pagamento que vai facilitar suas transações. O Pix no Boleto, Pix Copia e Cola é uma alternativa para os clientes que aderiram à nova tecnologia de pagamentos instantâneos lançada em 2020 pelo Banco central. Essa opção agiliza ainda mais o pagamento ou recebimento de Pix pelo QR Code. Ela é oferecida por toda instituição que opera o Pix. A função permite que um QR Code enviado a um terceiro seja transformado em código ou link para pagamento.


A funcionalidade surgiu da impossibilidade de fazer a leitura do QR Code gerado no Pix, seja por problemas na câmera do celular ou porque a imagem está no seu próprio telefone celular. Se você está com problemas na câmera do seu celular e não possui o QR code em formato imagem, o Pix Copia e Cola é uma ótima alternativa para realização do pagamento.


O que é Pix Copia e Cola?
O Pix Copia e Cola é um link de pagamento gerado a partir do QR Code feito no Pix. Esse código é mais simplificado e dispensa a leitura do QR Code pela câmera do seu celular.


Onde fica o Pix copia e cola?
Ao receber o código do QR Code (não a imagem) você pode copiá-lo no teclado do celular, assim como copia os números de um código de barras. Através da opção “Pix Copia e Cola”, dentro do menu “Pagar com o Pix” no app, você pode colar esse código e seguir normalmente com o pagamento.

Como funciona o Pix Copia e Cola?
O pagamento por meio do Pix Copia e Cola é bem similar à um pagamento por boleto, no qual o sistema precisa ler o código de barras ou copiar a numeração do mesmo e colar no aplicativo financeiro que será utilizado para realizar o pagamento.
Este método de pagamento via Pix é muito utilizado para transações únicas ou que já têm um valor específico a ser pago, como contas de casa, assinaturas, comandas de restaurantes e bares, e por aí vai.


O grande diferencial do Pix Copia e Cola para o boleto é que este último precisa de até 2 dias úteis para confirmar o pagamento, enquanto o Pix cai na hora e você não fica dependente do horário comercial e dias úteis. Modalidade disponível na versão 2.08.0 do App Associado.


Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais! Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo telefone (31) 3419-3100 ou chat no Appconnect.

Este artigo foi útil?
SimNão