Escolha uma Página

Como divulgar seu produto/serviço deixando seu associado mais engajado.

por | 22, jun 2022

Criar um produto ou disponibilizar um serviço é apenas a fase inicial do trabalho. Planejamento e divulgação são extremamente importantes, sobretudo para que os seus associados conheçam seus benefícios, características e, principalmente, onde adquiri-los. Na fase de divulgação é preciso trabalhar boas estratégias de modo que as informações sobre o produto fiquem acessíveis ao seu público alvo.
Mas, por que investir em divulgação?
Sem divulgação não há retorno. Com divulgação, a associação consegue informar ao seu público sobre os produtos e serviços que oferece. Mas é preciso a criação de uma estratégia já que a divulgação aleatória de serviços dificilmente alcançará os resultados desejados. Assim, é necessário realizar o planejamento e direcionar tempo para colocar a estratégia em ação.


Como?

  1. Ofereça seus produtos para as pessoas certas;
  2. Crie um blog e produza conteúdo para o seu público alvo;
  3. Faça o envio de e-mail marketing;
  4. Divulgue os seus produtos nas redes sociais; e
  5. Invista em anúncios on-line.

Considerando o bom planejamento das estratégias apresentadas, algumas técnicas devem ser consideradas para divulgar um produto. Quando colocadas em ação, as estratégias de atração facilitarão o acesso do seu público à sua associação e ao produto ou serviço que você deseja divulgar. Abaixo, as principais estratégias que podem ser adotadas:

  1. Fortaleça a marca. Criar uma identidade de marca fortalece sua imagem no mercado e facilita a conexão entre o produto ou serviço ao nome da sua associação.
  2. Faça uso das redes sociais. Elas são ferramentas essenciais para a divulgação de produtos, ainda mais se a empresa atua vendendo no ambiente digital. A rede social ainda permite que você divulgue em grupos de discussão específicos relacionados à área em que a associação atua para alcançar mais pessoas. Destacamos Instagram e Facebook.
  3. Invista em marketing de conteúdo. Elabore textos para blog. Faça postagens em redes sociais. Escreva e distribua e-books gratuitamente. Poste vídeos em algumas plataformas (como Youtube). É importante que o conteúdo seja regular e diversificado, mas voltado para seu segmento de atuação.

Além disso, considere sempre estar presente em vários canais de comunicação, atuando de forma segmentada e não aleatória. Essa organização irá trazer mais engajamento da marca entre a associação e o associado.


Quer saber mais sobre essa forma de comunicar? Acompanhe nossas redes sociais! Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo telefone (31) 3419-3100 ou chat no Appconnect.

Este artigo foi útil?
SimNão